O Customer Experience (CX) engloba a experiência do consumidor com a sua empresa. E isso inclui toda a jornada dele para efetuar a compra: redes sociais, canais de atendimento, suporte, facilidade de acesso aos produtos e pós-venda.
Portanto, é de extrema relevância que o seu negócio esteja antenado, buscando sempre aprimorar a comunicação e satisfação do usuário, entendendo que existem diversos tipos de consumidor: o que já está mais apto à compra e outros que irão precisar de maior acompanhamento.
Pode parecer o mínimo a ser feito, no entanto, um cliente bem atendido e com as necessidades supridas, torna-se um “advogado” da marca e influencia a sua rede de contatos a consumir o produto.
Como otimizar a experiência do consumidor?
– Redes de comunicação com fácil acesso, e linguagem clara. Onde os produtos e principais dúvidas estejam no topo;
– Solução rápida de problemas e dúvidas;
– Personalizar o atendimento para cada contato;
– Focar nos pilares do esforço, emocional e o de sucesso.
Nesse sentido, a instituição deve buscar reduzir o esforço do cliente durante a jornada de compra, desenvolvendo um vínculo com o mesmo, de forma que todos os seus objetivos sejam atingidos.
O Customer Experience também engloba a retenção do usuário na rede de sua empresa. Dessa forma, é preciso criar estratégias para cada etapa percorrida. Crie uma cultura dentro da instituição, de forma a entender quem é o seu cliente e quais são as necessidades dele.
Para que o CX seja bem sucedido, o seu negócio pode utilizar-se de ferramentas tecnológicas como:
- Inteligência Artificial, otimizando e mensurando os dados;
- Automação de atendimento, com os chatbots.
Atualmente, grandes empresas se destacam pela ótima experiência do consumidor, tais como Amazon (possui suporte rápido, com boa presença digital e site de fácil acesso) e iFood (revolucionou o delivery de comida, ao integrar tudo em um aplicativo – pedido e pagamento).
Diante disso, a Noovi oferece a Consultoria de CX – um serviço altamente personalizado e focado na realidade de seu empreendimento. Como funciona?
Nossa equipe, altamente capacitada, está apta a criar soluções próprias para o seu público-alvo, de forma a aumentar a eficiência dos seus serviços e a satisfação dos usuários. Algumas ferramentas implementadas por nossa empresa:
- Automações Robóticas (automatiza tarefas repetitivas, evitando o erro);
- Fábrica de URA (humanização de diálogos);
- Canais Digitais (uso da Inteligência Artificial, áudio e vídeo com o cliente);
- Desenvolvimento de Aplicações (sistemas customizados);
- Soluções Cloud (reduzindo custos de manutenção).
Ao aplicar soluções de Cloud CX você não apenas melhora a interação com o usuário, como também:
– Ganha mais autoridade e credibilidade no seu nicho (consumidor passa a ter mais confiança sobre o seu produto e se fideliza);
– Pode ser seu diferencial competitivo no mercado;
– Redução de custos operacionais, e consequentemente mais vendas;
– Auxilia na tomada de decisões (através da mensuração dos dados obtidos).
O principal objetivo da Noovi é te auxiliar a transformar todas as interações, em experiências. Fale conosco e saiba mais!