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O cliente sumiu? Como falhas nos canais digitais afastam consumidores e prejudicam a receita

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Você já se perguntou por que clientes desaparecem no meio do atendimento? A resposta pode estar na experiência fragmentada que sua empresa oferece.

Neste artigo, vamos apontar três vilões que afastam seus clientes e como a solução NX Omni , da Noovi otimiza a experiência do cliente — integrando canais, automatizando processos e transformando dados em resultados.

Os 3 problemas que fazem seu cliente “desistir” (e como eles minam seu negócio)

  1. “Repita, por favor”: jornada fragmentada entre canais

    Um cliente inicia uma solicitação pelo WhatsApp, migra para o chat do site e, ao ligar para o SAC, recomeça do zero. Essa falta de integração faz com que cerca de 62% dos consumidores tendem a abandonar uma compra ou desistir de comprar novamente de uma empresa quando a experiência é ruim em quaisquer etapas do processo, segundo levantamento CX Trends 2025.
  2. Dados dispersos = atendimento impessoal

    Sem dados unificados, seu time não consegue personalizar interações ou antecipar necessidades. O resultado? Oportunidades de vendas cruzadas são perdidas e a fidelização fica comprometida.
  3. Custos operacionais nas alturas

    Sistemas desconectados exigem mais recursos humanos para gerenciar múltiplas plataformas. Enquanto isso, equipes sobrecarregadas cometem erros que arranham a credibilidade da marca.

Solução que não deixa seu cliente sumir: NX Omni

A Noovi entende que a experiência do cliente não pode ser um quebra-cabeça. Por isso, desenvolvemos o NX Omni— uma plataforma que promove integração omnichannel, automarização inteligente e insights baseados em IA para resolver problemas críticos:

1. Jornada unificada: do primeiro contato à fidelização

Com o NX Omni, todos os canais — WhatsApp, aplicativo, e-mail, redes sociais e até chamadas telefônicas — são integrados em um único painel. O cliente migra entre canais sem repetir informações, enquanto sua equipe acessa um histórico completo em tempo real.

2. IA que transforma dados em estratégia

A plataforma utiliza soluções de IA generativa para:

  • Prever necessidades: Antecipar dúvidas e oferecer respostas proativas (ex: alertas de fatura próxima do vencimento);
  • Personalizar interações: Adaptar linguagem e recomendações conforme o perfil do cliente;
  • Alertar sobre riscos: Identificar sinais de insatisfação e sugerir ações para reduzir o churn.

3. Redução de custos com automação que eleva a eficiência

Processos repetitivos, como consultas de saldo, agendamentos e 2º via de fatura reduzem a carga operacional e liberam sua equipe para focar em demandas complexas — como negociações estratégicas ou suporte humanizado.

Um atendimento onde o cliente não precisa perder tempo com repetições

Com o NX Omni, você não apenas resolve problemas — cria experiências que aumentam receitas e fortalecem a lealdade do cliente.

Permita que sua empresa:

  • Ofereça uma jornada fluída, do primeiro contato à resolução;
  • Utilize soluções de IA para transformar dados em ações estratégicas;
  • Reduza custos enquanto otimiza a satisfação do cliente.

A Noovi não entrega só tecnologia — nós entregamos resultados mensuráveis.

Pronto para evitar que seus clientes “sumam”?

Agende uma demonstração gratuita do NX Omni e descubra como integrar seus canais, reduzir custos e fidelizar clientes com a inteligência da Noovi.

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