Transformar dados em informações tornam os processos mais estratégicos, com tomadas de decisões assertivas e mais próximas à satisfação do consumidor.
No entanto, para que esse caminho seja efetivo é importante possuir mecanismos que apresentem esses dados com clareza. Continue a leitura para entender mais sobre o tema.
Importância de possuir indicadores assertivos
As métricas variam de acordo com os objetivos da instituição ou do setor, mas de forma geral, elas geram insights para as ações do negócio, identificando oportunidades e ameaças.
Com elas, é possível monitorar os resultados de uma atividade ou uma etapa específica, podendo atuar de maneira pontual. Analisa-se ainda padrões a longo prazo e mede-se a progressão em determinada jornada do cliente. Tornam as equipes mais eficientes e direcionadas, o que consequentemente reduz custos em áreas operacionais.
Na central de atendimento, alguns indicadores merecem atenção, como o tempo médio de atendimento, tempo médio de espera, resolução no primeiro contato, custo de aquisição de clientes, ticket médio e satisfação do usuário.
Soluções para ter indicadores assertivos
Separamos algumas soluções para auxiliar seu negócio!
Deve-se levar em conta a enorme demanda de fluxos de informação. Para a extração dessas informações, a partir do volume de dados, damos o nome de Big Data.
Com o Big Data consegue-se coletar os números e interpretá-los de forma a gerar observações para tomada de decisões. Para isso, há velocidade na organização das métricas, em formatos distintos.
Nesse âmbito, é fundamental contar com soluções em cloud, isto é, o armazenamento em nuvem, que possibilita:
- mais segurança;
- processamento dos dados mais rápido e ágil;
- escalabilidade, com ajustes céleres, para se adequar à realidade da empresa;
- custos de manutenção mais baixos.
Ao contar com essas soluções, há otimização do seu negócio, tornando–se mais produtivo.
De forma a tornar todos os processos acima ainda mais eficientes, seu negócio deve possuir uma central com uso de inteligência artificial, chatbots e URA. Assim, é possível programar no atendimento: as pesquisas de satisfação, perceber o comportamento padrão e analisar, até mesmo, particularidades do vocabulário de cada persona.
Pode-se contar ainda com os Dashboards customizados. Eles coletam e transformam os dados em informações estratégicas, de forma a prever tendências de mercado e comportamento da concorrência, mapeando gargalos e pontos de melhoria.
Perguntamos a você: quais soluções são implementadas hoje na sua empresa?
Torne essas soluções uma realidade na sua central de atendimento!
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