Os dados revelam que 87% dos consumidores dão preferência a marcas que valorizam a experiência do cliente, e 75% deles estão dispostos a pagar um preço mais alto por produtos ou serviços de empresas que proporcionem uma boa experiência para eles (CX Trends 2023). 

O resultado de pesquisas como esta só nos confirma o que já sabemos: Investir em Customer Experience é premissa fundamental para empresas que querem obter bons resultados. A concorrência é cada vez maior, seja qual for o nicho, e cada detalhe faz a diferença na hora de construir uma base sólida e fiel de clientes.

Por isso, investir em CX é investir na saúde e no crescimento do seu negócio. 

Mas o que é, de fato, a experiência do cliente?

A experiência do cliente se refere à percepção geral que um consumidor tem sobre uma empresa em todas as suas interações com ela, desde o momento em que toma conhecimento da marca até o pós-venda. Essa percepção é formada por diversos fatores, como a qualidade do atendimento, a facilidade de uso dos produtos ou serviços, a comunicação clara e transparente, a resolução de problemas de forma eficiente e a agilidade na entrega.

Os Números Não Mentem: Impacto na Jornada do Cliente

A pesquisa também detalha como a experiência do cliente influencia cada etapa da jornada de compra. Durante o pré-vendas, por exemplo, 56% dos consumidores recorrem ao site Reclame Aqui para pesquisar a reputação e a experiência oferecida pela empresa antes de fazer uma compra. durante a venda, 63% dos consumidores preferem ter a autonomia de comprar sozinhos, mas desejam acesso fácil à assistência quando necessário.

Benefícios do Investimento em Experiência do Cliente

  1. Fidelização: Clientes satisfeitos são mais propensos a voltar e a recomendar sua marca a outros, criando um ciclo virtuoso de fidelidade e advocacy. 
  2. Redução de Custos: Investir CX pode levar à redução de custos operacionais, especialmente quando se automatizam tarefas repetitivas e se minimizam as reclamações e solicitações de suporte. 
  3. Diferenciação Competitiva: Em um mercado saturado, oferecer uma experiência excepcional pode ser o diferencial que distingue sua empresa da concorrência e atrai clientes. 
  4. Fortalecimento da Reputação da Marca: Clientes satisfeitos compartilham suas experiências positivas nas redes sociais e em sites de avaliação, construindo uma reputação positiva para a marca

Investir na experiência do cliente não é mais uma opção, é uma necessidade para qualquer empresa que deseje se manter relevante e competitiva. Os dados são claros e os resultados também.

Noovi: Parceira do seu negócio

A Noovi ajuda as empresas a mapear a jornada do cliente, identificar pontos de melhoria e implementar ações para oferecer uma experiência excepcional.

Contamos com um amplo portfólio de soluções e serviços, e oferecemos as ferramentas e a expertise necessárias para proporcionar uma excelente experiência para o seu cliente. Desde automações robóticas até consultoria de CX que personaliza o atendimento para cada público-alvo, a Noovi está preparada para os desafios da sua empresa. Conte com a gente!


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