A ideia de melhorar sempre a experiência do consumidor com uma marca deve pensada através em toda a sua jornada e, para que isso seja feito da melhor forma possível, é preciso conhece-la. Quais são os passos percorridos até a venda? O pós venda funciona? Garante a fidelização? Quais desejos o cliente tem que podem ser realizados através daquele produto ou serviço? Todas essas perguntas podem ser respondidas a partir da observação da relação com o consumidor. 

Aliás, de forma geral, você sabe o que chamam de Jornada do Cliente? Segue o fio e vem com a gente que te explicamos!

O que é a Jornada do Cliente?

A jornada se inicia quando o cliente tem o primeiro contato com a empresa, seja por um conteúdo online, por algum conteúdo impresso ou até mesmo uma visita ou atendimento presencial e é importante agregar valor a cada etapa, tornando a experiência única desde esse início, participando ativamente da trajetória. Após esse primeiro contato, quando o usuário sabe que a empresa existe até a venda, existe o processo de encantamento, de construção da necessidade, de desejo, lembrando sempre que, exceto por produtos de primeira necessidade, as pessoas não compram de repente, nem se tornam fiéis a marca de uma hora para a outra: é preciso trabalhar cada etapa pra que seja especial. 

Então, resumindo, a jornada do consumidor é a história do consumidor com a marca do contato inicial até o pós-venda.

Identificar e transformar a jornada do seu cliente na sua empresa, você tem feito isso?

A identificação é fundamental para moldar e agregar valor a cada etapa do processo de venda, sendo necessário criar uma narrativa que tenha como objetivo entender o público, quais suas dúvidas, necessidades, desejos e problemas, identificando esses pontos em cada fase. Com essa narrativa é possível criar uma estratégia exclusiva para atrair essas pessoas, transformando possíveis consumidores em clientes com potencial de compra. Assim, com uma experiência do usuário positiva, bem estruturada e planejada para gerar impacto, é possível transformar a jornada, sendo uma forma de abordar seu cliente que não se baseia só nas características do produto ou do serviço, indo além na relação empresa-consumidor. O cliente de hoje está buscando uma experiência que ultrapasse a solução e é conhecendo o processo que você consegue identificar a necessidade do cliente antes mesmo dela ser vista como um problema a ser resolvido.

Agora que você já sabe como funciona, já pensou em colocar na prática?

Colocar na prática a melhoria da CX e da jornada do seu cliente dentro da sua empresa é fundamental para ter o melhor retorno e fidelização do consumidor, assim como elevar seu atendimento a outro patamar e levar sua empresa para o futuro. A Noovi oferece soluções tecnológicas incríveis que te auxiliam no processo de modernização do seu atendimento, melhorando assim a relação direta com seu cliente. Quer dar esse passo de forma segura? Conte com a gente, venha para a Noovi!


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