O Customer Success visa melhorar a experiência do usuário na empresa, evitando ou minimizando problemas e grau de insatisfação. Essa estratégia é um meio eficaz para fidelizar clientes e aumentar o faturamento nas vendas. 

Hoje o consumidor 5.0 busca não só um bom produto, mas sentir-se ouvido, onde a empresa esteja conectada aos seus valores. Esse perfil está altamente conectado nas redes sociais e é imediatista, portanto a instituição deve atendê-lo 24 horas por dia. Um grande auxílio nesse sentido são os chatbots e a URA personalizada. 

Com a pandemia, os hábitos de consumo também foram alterados. Um ótimo atendimento já não é mais suficiente, é necessário focar na experiência. 

O quadro pandêmico acelerou processos tecnológicos e muitos empreendimentos necessitaram de rápida adaptação. Dessa forma, vê-se a intensificação do omnichannel, isto é, da comunicação em todos os canais corporativos. 

Confira agora as principais características que empresas bem-sucedidas aplicam no Customer Success:

  1. Qualidade é prioridade: Sim, observamos que o cliente de hoje busca um ótimo atendimento, onde ele perceba que a sua dor importa e que o atendente está de fato preocupado em solucionar o seu problema ou realizar uma venda de forma não invasiva. 

A sua empresa deve facilitar o atendimento do usuário, oferecendo canais simplificados para resolução de problemas. Além da comunicação integrada em todas as redes sociais corporativas. 

  1. Omnichannel: O primeiro tópico já endossa essa tendência que é a integração dos canais. 

Como implantar? Estando em todos os meios que o seu público está, seja o WhatsApp, Telegram, Chat do site, dentre outros. Esteja disponível e seja encontrado. 

  1. URA Personalizada e Inteligência Artificial: A URA automatiza a interação do cliente com a assistência do negócio.O usuário responderá a  áudios gravados e mensagens de voz. O contato ocorre através de comandos, como um menu de opções ou pelo reconhecimento de voz. 

A URA bem aplicada pode melhorar a experiência do seu consumidor, pois proporciona a resolução mais rápida de problemas e diminui o tempo de espera.

Os chatbots também atuam no sentido de dar autonomia para o cliente.

  1. Data Driven: O uso de dados para tomada de decisões de sua empresa. Mais do que coletar os dados e feedbacks do consumidor, está em compreendê-los e utilizá-los para melhorias no atendimento. 
  1. Customer Centric e Autoatendimento: O consumidor no centro de todas as estratégias empresariais. O cliente espera a personalização do atendimento. 

Além disso, ele busca agilidade, dessa forma vê-se o crescimento do autoatendimento. 

A partir dessas tendências, percebe-se que o consumidor de hoje espera ser ouvido e que as questões sejam rapidamente sanadas. Além disso, ressalta a importância da coleta de feedbacks para melhorias. 

A partir desses insights, analise o seu negócio e personalize a melhor estratégia para ele. Como anda a sua empresa, em relação às novidades para 2022? 

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