Como evoluir junto com a ferramenta

 

As demandas do atual mercado são evidentes: é necessário investir no atendimento otimizado, ágil e com foco na experiência do cliente. Afinal, estamos na era do consumidor 5.0, que procura uma plataforma que esteja disponível 24 horas e que atenda (ou até mesmo supere) as suas expectativas. 

 

Vamos apresentar a seguir, um case de sucesso, o qual ressalta a importância da URA bem estruturada para tratativas mais ágeis e fluxos mais estratégicos, que consequentemente aumentam a satisfação do consumidor.  Acompanhe a leitura!

 

Case de atendimento 

 

Com o aumento das demandas para o atendimento e adequação do serviço para a nova fase de consumo, a empresa em questão, deparou-se com dificuldades de gestão de tempo e controle da qualidade do serviço prestado ao consumidor. 

 

O crescimento de insatisfação era evidente e a solução da época não era capaz de sanar suas necessidades. Somado a isso, o negócio se viu diante de um novo produto: um aplicativo para facilitar as transações do usuário. No entanto, faltava o atendimento. 

 

Assim, em 2021 nosso case aderiu ao sistema Neotel, com a solução NXperience. 

 

A implantação desta solução trouxe consigo: 

  • Relatórios mais claros: os dirigentes passam a ter informação dos relatórios, de forma muito mais transparente. 

 

Há facilidade em mensurar os dados e há criação de dashboard customizado, com acesso a indicadores e análises.

 

  • Criação de fluxo para URAs: com a URA é possível direcionar o usuário a tomar determinada ação e até mesmo ser atendido por um agente humano. 

 

Com a árvore de URA estruturada, a empresa foi capaz de realizar um levantamento mais assertivo dos atendimentos e atuar em possíveis pontos de melhoria.

 

Atualmente, a plataforma também consegue gravar a chamada, diminuindo o tempo para resolução de problemas. 

 

  • Maior agilidade no suporte: agora o usuário liga no 0800 e possui um atendimento rápido, onde há o controle de fila e direcionamento para técnico, quando necessário. Além disso, houve um investimento na conexão, de forma a evitar que as chamadas caíssem. 

 

  • Rapidez para sanar problemas: em casos de uma situação inesperada, como um recall, é possível ativar uma mensagem urgente. 

 

  • Visão em tempo real: com os fluxos estabelecidos e a dashboard montada, os gestores conseguem analisar, a qualquer hora, o que está acontecendo na operação. 

 

Todas essas reformulações tiveram um impacto não só para o cliente final, como também para os funcionários, que relataram melhorias na padronização dos serviços e clareza dos dados.

 

Certamente, o maior benefício do novo sistema está atrelado à velocidade do suporte e resolução de conflitos, reduzindo o redirecionamento para órgãos de defesa do consumidor, por exemplo. 

 

Cabe ressaltar que essa solução é extremamente viável para vários setores do mercado. A Noovi possui um portfólio completo de soluções e serviços para ampliar seus resultados. Fale conosco!


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