Desafio
As mudanças de cenário, pautadas pelo novo perfil de consumo no mercado financeiro, vem exigindo uma enorme transformação no segmento, fazendo com que as grandes instituições enfrentem uma divisão drástica: Tradicional X Digital. Os grandes bancos tradicionais encontraram a necessidade de transitar através dos meios digitais para acompanhar os novos perfis de Bancos e Fintechs que surgem a cada dia, alcançando a nova geração de consumidores sem deixar de transmitir a credibilidade já conhecida e principalmente sem deixar de observar as preferências dos públicos anteriores.
Neste ponto, surgem novos desafios como, a melhor forma de criar Jornadas Digitais para públicos que estão predominantemente acostumados com atendimentos presenciais, aproximando esses clientes do Banco através de WhatsApp, IA e processos automatizados que viabilizam e facilitam o acesso e solução ao cliente. Além disso, foi necessário readequar os procedimentos de análise e validação documental para liberação de crédito, que antes eram processos 100% humanos e portanto, passíveis de erros e riscos recorrentes, para que fossem feitos de maneira digital, ágil e mais assertiva.
A Noovi entrou no projeto sabendo que o cliente precisava de algo que ia além da necessidade tecnológica e como especialistas em soluções de múltiplas áreas de abrangência, nosso desafio aqui, estava na reconstrução da jornada, de uma forma efetiva que garantisse ao cliente a confiança no processo deste novo canal, para assim, iniciar um novo hábito ao preferir o WhatsApp ao Atendimento Presencial.
Sobre a Noovi
A Noovi é especializada em soluções de Customer Experience (CX) e Inteligência Artificial (IA) personalizadas que vão além dos atendimentos padronizados e das tecnologias de infraestrutura tradicionais. Nossa equipe é formada por profissionais dedicados à consultoria e performance, altamente capacitados em desenvolver e implementar soluções, integrando sistemas e operações com o objetivo de transformar as interações entre marcas e consumidores em experiências plenas e satisfatórias. Nosso propósito é transformar por isso, mais do que vender ferramentas, vendemos resultados através de experiências memoráveis e otimização de serviços.
O que impulsiona a Noovi é solucionar os desafios que são propostos à nós pelos nossos clientes. Isso nos move!
Pablo Rio - CEO Noovi
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Soluções e Expertise Noovi:
Acima da tecnologia, a principal entrega da Noovi foi a expertise em construir e migrar a Jornada de Liberação de Crédito de um processo 100% humano e presencial para 100% digital, indo desde a oferta do produto de crédito, até negociação, envio e análise de documentação por IA, aceite jurídico e comunicação final do status de contratação.
Macro processo (100% via WhatsApp):
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Resultados Gerais
Com mais de 1 ano de parceria, a Noovi continua com o Banco dando sustentação para a Jornada, além de acompanhamento de Reports e KPIs tanto da tecnologia quanto da experiência do cliente.
O case se tornou referência para outras instituições que estão buscando o mesmo tipo de tecnologia e jornada e já acumula resultados e impactos significativos:
- Novo Canal mais rápido e fácil
- O Banco passa a conseguir atingir clientes em qualquer parte do País
- Redução de custos com operações presenciais
- Diminuição de Fraudes e Riscos
- Aumento de Vendas (+ de R$ 1 bilhão de concessão de crédito por mês)
- + de 100K operações de crédito mensais
- Imagem: o banco passa a se posicionar como inovador e atrair novos públicos
- Com mais de 1 ano de parceria, a Noovi continua com o Banco dando sustentação para a Jornada, além de acompanhamento de Reports e KPIs tanto da tecnologia quanto da experiência do cliente.
O desenvolvimento do projeto
A adequação ao novo modelo de banco digital, fez com que o segmento financeiro, nos desafiasse a ir além do uso conversacional do WhatsApp para aplicá-lo aos diversos processos bancários. Somando IA, CX e Redesenho de Jornada e Cultura, pudemos criar este projeto, que é considerado um dos maiores cases de WhatsApp no setor bancário e trouxe resultados imediatos além de impactos significativos na redução de custo operacional, agilidade no processo de análise e contratação de crédito.
Centralizamos no WhatsApp 100% das etapas, incluindo oferta do produto, negociação, documentoscopia por IA, aceite jurídico (assinatura eletrônica do contrato) e comunicação de status, em um único canal, rápido, acessível e que é amplamente utilizado e aceito pelo público em geral, fazendo com que o novo perfil de consumidor consiga de maneira intuitiva realizar seu processo de contratação sem a presença física em agências.
Principais resultados
Data lies at the heart of neural networks, and our services start with understanding your unique data landscape. We work closely with you to identify and collect relevant data sources, ensuring that your neural network models are built on a solid foundation. Our data scientists employ cutting-edge techniques to preprocess and clean the data, making it ready for training the neural network models.
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production
downloadQuem nos desafiar? A Noovi está preparada para aplicar uma cultura de tecnologia e Expertise que irá transformar seu negócio.
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